EVENTOS DA ASSOCIAÇÃO

EVENTO



“BALAIO DE ARTES E ARTESANATO”
IDEALIZAÇÃO E REALIZAÇÃO:ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E TRABALHADORES DE SÃO BENEDITO DAS  AREIAS-MOCOCA
PARCEIROS: COMTUR-CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO, PREFEITURA MUNICIPAL , CASA DO ARTESÃO, CONSELHO DA MULHER EMPREENDEDORA DA ACI, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL , GRUPO INÍCIO, RÁDIO TRANSAMÉRICA FM, TODOS DE MOCOCA E 3ª IDADE DE SÃO BENEDITO DAS AREIAS.
DATA: 01/07/2012           HORÁRIO:   09:30 HS AS 17:00 HS
PRAÇA CEL. CUSTÓDIO PINHEIRO, SÃO BENEDITO DAS AREIAS
ATIVIDADE: DAS 09:30 HS ATÉ AS 17:00 HS NAS PASSARELAS DE NOSSA PRAÇA QUE CONVERGEM PARA O CORETO, TEREMOS EXPOSIÇÃO DE ARTESANATOS TE MATIZADOS E SEPARADOS EM CADA PASSARELA, POR EXEMPLO, TEREMOS A PASSARELA DA ARTE CULINÁRIA, COM DOCES , SALGADOS, PÃES, QUEIJOS, TORTAS ALEMÃS E AFINS, TEREMOS A PASSARELA DO TRICO, CROCHÉ, BORDADOS E PINTURAS EM PANOS DE PRATO,  A PASSARELA DO PATCH WORK, A PASSARELA DA DE COPAGEM, A PASSARELA DOS TRABALHOS EM MADEIRA,  A PASSARELA DOS TRABALHOS EM GESSO, A PASSARELA DOS MOSAICOS,  A DAS PORCELANAS, TEREMOS TAMBÉM AS DE TAPETES EM SISAL E OUTRAS MAIS E OS ARTESÕES SERÃO OS DA CASA DO ARTESÃO DE MOCOCA E IGARAÍ  COM OS ARTESÕES DE NOSSA 3ª IDADE E COMUNIDADE DO DISTRITO.
NO CORETO
                   TEREMOS A PARTIR DAS 10:00HS ATÉ AS 12:00 HS, O EXERCÍCIO LIVRE DA ARTE DA POESIA SOB A COORDENAÇÃO DOS POETAS E ESCRITORES DO GRUPO INÍCIO COM DECLAMAÇÕES DE POESIA PELOS PRÓPRIOS POETAS E LEITURA DE POEMAS POR AMANTES DA POESIA BEM COMO DO IMPROVISO DE NOSSOS POETAS DAS COMPANHIAS DE REIS QUE SÃO EXÍMIOS NA ARTE DO VERSO LIVRE.
               A PARTIRDAS13:00 HS ATÉ O ENCERRAMENTO AS 17:00 HS, TEREMOS EM NOSSO CORETO, SOB O COMANDO DE NOSSA COMISSÃO DE VIOLEIROS E CANCIONEIROS  POPULARES COMPOSTO PELOS MORADORES DE NOSSO DISTRITO, “O SARRUBA”,  “O CARLÃO DA GUARDINHA” E “ O DITINHO DE SÃO BENEDITO” COM SEUS CONVIDADOS,....; O ROBOZINHO E DOMINGOS CUJO NOME ARTÍSTICO SERÁ   “ JEAN E JOABE”, “O CARLÃO E O DITINHO”, E O SARRUBA E EMBAIXADOR DA FOLIA DE REIS JOAQUIM FONSECA, COM O NOME ARTÍSTICO DE “CARDOSO E CARDOZINHO” , TODOS DE SÃO BENEDITO DAS AREIAS , TEREMOS TAMBÉM DE CASSIA DOS COQUEIROS NOSSOS IRMÃOS E CONVIDADOS  , “ LOURENÇO E ZÉ GARCIA”, “ OSCAR  VIANA E ZÉ BICHIM NO ACORDEÃO” ESTES ÚLTIMOS AUTORES DA MÚSICA E ARRANJO DE NOSSO BELÍSSIMO HINO DE SÃO BENEDITO QUE SERÁ CANTADO AO VIVO PELA 1ª VEZ NO DISTRITO,  
                   AINDA CONTAREMOS COM A LOCUÇÃO DE JANUÁRIO DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO, PRESENTE EM NOSSAS 2 ÚLTIMAS MODAS DE VIOLA  REALIZADAS EM NOSSA PRAÇA E INSPIRADORAS DESSA NOSSA  SINGELA ATIVIDADE E PROVAVELMENTE  TONINHO VIANA TAMBÉM DE CASSIA DOS COQUEIROS.
                   E POR FIM ESTAREMOS REALIZANDO A RECUPERAÇÃO DE UMA TRADIÇÃO E CONTANDO DESDE JÁ COM SUA MEMÓRIA, SUAS LEMBRANÇAS PARA RECONSTRUIRMOS COLETIVAMENTE, O “CHURRASCO CAIPIRA E O CHURRASCO DE VARA”. ESTAREMOS DANDO UM PONTAPÉ INICIAL, COM UM SINGELO CHURRASCO QUE CONTARÁ COM O APOIO VOLUNTÁRIO DO SR. WAGNER, SEU FILHO JR E FAMÍLIA, TODOS DE MOCOCA E DISCÍPULO DIRETO DO SAUDOSO CHURRASQUEIRO MOR DE MOCOCA O SR VALTER. LEMBRANDO QUE A FINALIDADE DESTE CHURRASCO ALÉM DO RESGATE HISTÓRICO DE UMA TRADIÇÃO QUE REMONTA  FINS DO SECULO XIX, QUANDO DA FUNDAÇÃO DESTE MUNICÍPIO, VISA TAMBÉM  A ARRECADAÇÃO DE  FINS  PARA A CONSTITUIÇÃO DE FUNDOS FINANCEIROS PARA A NOSSA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, CONFORME REGE NOSSO ESTATUTO SOCIAL.
                   A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE SÃO BENEDITO TEM COMO OBJETIVO, DAR VISIBILIDADE, FOMENTAR, ESTIMULAR E FORTALECER A ARTE E O ARTESANATO TRADICIONAL DESSA COMUNIDADE LABORIOSA, GERAR TRABALHO E RENDA PARA COMPLEMENTAR A RENDA FAMILIAR, FORTALECER OS LAÇOS COMUNITÁRIOS E REGIONAIS COM NOSSAS CO-IRMÃS, CIDADE E DISTRITOS DE SÃO PAULO E MINAS E BUSCAR UMA COESÃO QUE VALORIZE NOSSA TRADIÇÕES, HISTÓRIA, MEMÓRIA E CULTURA ATRAVÉS DA “ARTE DO CONVÍVIO”.








02/07/21012    Realizado evento "Balaio de artes e artesanato".


Sucesso !
              Nossa 1ª edição do evento foi um sucesso; de público local e da região, Mococa, Igaraí, Cassia dos Coqueiros, Milagres e pessoas de São Paulo que encontravam-se nos distrito, prestigiarão, comprarão e curtirão conosco em um dia maravilhoso que Deus nosso pai e São Benedito houverão por bem nos agraciar, a quem somos eternamente gratos. 
                    Sucesso de vendas; todos os artesãos presentes tiveram boas vendas e um dia agradabilíssimo, a quem agradecemos e os reconhecemos como os pioneiros, desbravadores, que como sempre dispuseram-se a correr o risco do fiasco, mas ao contrário, são agora vencedores, referência de credibilidade, iniciativa e exemplos de cidadania, parabéns a todas as mulheres que compõem nossa 3ª idade a quem agradecemos na pessoa de sua coordenadora pelo Departamento de promoção social e habitação, Sra. Grace, sempre a frente e disposta a toda iniciativa desta associação e nossa parceira neste evento.....Agradecemos também a Casa do artesão de Mococa e todos os 18 artesões presentes e também a coordenadoria da Mulher empreendedora da ACI e a própria ACI, na pessoa da Presidente da casa e toda a sua diretoria, e também coordenadora do conselho, e representando a ACI, todos os 3, também parceiros desta iniciativa.
               Agradecemos ao COMTUR, na pessoa de Regina Buzo e toda sua diretoria, parceiros de primeira hora e grande estimulador desta associação e deste evento, em particular ao "CHEF" e "comandante em exercício" Carlinhos Amato, pela idealização e execução do resgate da memória e tradição do Famoso Churrasco de vara e caipira, sucesso total, sem falar na farofa que deixou saudades e só recebeu elogios; Agradecemos também aos exímios churrasqueiros, Wagner e seu filho, fiel escudeiro Jr., pelo tempero , preparo e trabalho que bem sabemos árduo, no comando da churrasqueira, e do molho a vinagrete, maravilhoso.
                  Ao grupo início com seus escritores e poetas presentes e seu , variado, grandioso e grandiloquenteTrovó  a quem   agradecemos na pessoa de sua secretária Maria Jaques e toda a diretoria, que não titubiárão em participar conosco neste evento, e muito nos dignificou abrilhantando este dia, já iluminado pelo criador.
                  Agradecemos a toda a prefeitura de Mococa, na pessoa do Chefe de Gabinete Sr. Aguinaldo Leme ,pelo som e técnico, excelente profissional e ótima pessoa Kennedy, já adotado pelo distrito, pela disponibilização de todo o funcionalismo aqui no distrito a quem agradecemos na pessoa de nosso administrado Rogério, ao diretor da Guarda civil municipal, Sr Ramalho, presentes em nosso evento, bem como ao comandante de nossa 3ª CIA do 1º batalhão da policia militar, Cap. Ivan, que enviou-nos a delegacia móvel.
                    A rádio transamérica , nosso parceiro neste evento, garantiu através do alcance de suas ondas sonoras a grande presença  do público da região, obrigado ao Casal Hélio e Dorinha e todos os funcionários, a Espaço visual, pelo apoio e belíssimo trabalho de comunicação, obrigado João Paulo e sua esposa Camila
                   Agradeço a toda a diretoria e conselho fiscal que não mediu esforços e cada um como pode contribuiu para o sucesso deste evento e em especial a todos os voluntários da comunidade, ao comércio que nos apoiou deste o início, as empresa Caelmo , lojão dos enxovais e Pacheco Agropecuária, aos vereadores Chico do Sindicato e mais uma vez ao Nane pelas contribuições, em especial ao Vereador João Penuje sempre presente em nossos eventos a quem devemos um grande respeito e reconhecimento como representante nosso  na câmara municipal através requerimentos e de todo apoio necessário até agora em nossas revindicações. Obrigado João, vereador no sentido lato da palavra. 
              Não poderia deixar de agradecer a presença marcante e também nosso mais recente parceiro, o GRUPO TUMM, com suas atividades, sua coordenadoria e diretoria presentes, e ideais que se coadunam aos da associação na construção de um "MUNDO MELHOR", e aplicaremos aqui neste pedacinho de terra que é nosso distrito, todo o seu potencial e energia, suas propostas e oficinas, projetos e afins.
             A todos os parceiros, amigos, voluntários, apoiadores, contem conosco também em suas iniciativas, pois somos, no bom sentido da palavra, devedores deste que , para nós será o maior prazer e realização, apoiá-los em vossas iniciativas.
                 Para finalizar queremos lembrar que em aramaico "IGREJA" significa COMUNIDADE, e nosso mestre se referia sempre a construção da COMUNIDADE, usando o termo igreja, nada tendo a ver com casas, edifícios, galpões, construções enfim, que servem com espaços para reuniões e orações ao nosso senhor, por alguns denominados templo, por outros igreja, não pretendemos tirar a sacralidade destes espaços, mas lembrar, para não confundir, que o objetivo maior do mestre sempre foi a união da comunidade.
                     E quem sabe assim possamos tornar esse distrito que já é um pedacinho do céu aqui na terra, numa comunidade que estabeleça aqui a paz a tranquilidade a harmonia e o amor conforme é o reino dos céus.
                         Obrigado a todos
                      
           ATENÇÃO:  REUNIÃO DE AVALIAÇÃO COM TODOS OS PARCEIROS, COLABORADORES, APOIOS, E ARTESÕES E DETERMINAÇÃO DA DATA DO PRÓXIMO EVENTO.
               
                      DIA 12/07/2012 AS 19:00HS EM NOSSO CENTRO RURAL         




NÃO FALTEM SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE PRINCIPALMENTE PARA A ORGANIZAÇÃO DO PRÓXIMO QUE OBVIAMENTE SERÁ MAIOR E DEMANDARÁ MAIOR TRABALHO E EMPENHO DE TODOS.




SEGUEM AS FOTOS



























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário